Blog YellotMob

Informações que te levam ao caminho da mobilidade elétrica.

Mobilidade elétrica em Goiás: acertos e novos desafios

Você provavelmente já se deparou com várias notícias, artigos e manchetes sobre mobilidade elétrica em Goiás. Afinal, já não é…

20 de outubro de 2022
Mobilidade Elétrica
Mobilidade Urbana

Você provavelmente já se deparou com várias notícias, artigos e manchetes sobre mobilidade elétrica em Goiás. Afinal, já não é mais um segredo que a frota de veículos elétricos do Brasil vem crescendo de forma disparada.

Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), em 2021,  houve um crescimento de 109% nas vendas globais de veículos eletrificados, em comparação ao ano anterior.

Além disso, em julho de 2022 a frota brasileira de carros elétricos leves atingiu a marca histórica de 100 mil veículos em circulação, provando mais uma vez que o crescimento de eletrificados em nosso país segue uma curva ascendente, sólida e irreversível.

E não pense que essa mudança está acontecendo apenas em cidades superpopulosas, como é o caso do sudeste brasileiro. O estado de Goiás, por exemplo, vem se destacando constantemente não só em quantidade de veículos, mas também em infraestrutura, e  é sobre isso que vamos falar hoje.

A mobilidade elétrica em Goiás

Mobilidade em Goiás

Como dito anteriormente, a frota de veículos elétricos em Goiás está crescendo continuamente. Segundo a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a venda de eletrificados quase triplicou no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para se ter uma noção, foram emplacados 407 veículos nos três primeiros meses deste ano, em comparação a 140 no mesmo período de 2021, um aumento surpreendente de 190%.

Vale lembrar que o crescimento desses veículos segue no sentido contrário do mercado doméstico de veículos leves à combustão, que teve uma redução de 23% nas vendas durante o mesmo período.

Além disso, o aumento significativo de pontos de recarga no Estado tem dado aos consumidores goianos mais segurança e vontade de adquirir um veículo elétrico. São 27 estações públicas de carregamento, sendo oito delas instaladas fora da capital.

Sabemos que o cenário ainda não é perfeito, mas está caminhando rapidamente para ser uma referência em mobilidade elétrica.

Vale a pena investir em veículos elétricos morando em Goiás?

Como disse nosso cientista de dados, Marcus Tabosa, em um artigo publicado no O Hoje: “os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis e a necessidade de reduzir as emissões de carbono e se adaptar às mudanças climáticas favorecem o cenário, tanto ambiental quanto economicamente.”

Em Goiás, já vale a pena investir em carros elétricos quando se mora na capital. Por outro lado, quando o assunto é viagem, será preciso planejar sistematicamente a rota, uma vez que a autonomia média desses veículos é de cerca de 300 quilômetros.

Mas não se preocupe, nós sabemos que a instalação de pontos de carregamento é importante para passar mais segurança aos usuários e ajudar a difundir a mobilidade elétrica.

E é por isso que a YellotMob tem como meta, até o fim do ano, instalar 40 estações em Goiás, em cidades como Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Caldas Novas, Pirenópolis e Valparaíso de Goiás. Brasília também está na lista, com planos para em breve expandir os pontos para eixos de viagem interestaduais, entre Minas Gerais e São Paulo.

Reconhecemos a importância de garantir o desenvolvimento sustentável por meio de medidas voltadas ao combate das mudanças climáticas e o investimento em mobilidade elétrica faz parte desse compromisso.

Se assim como a gente você quer manter o mundo em movimento de forma sustentável, entre em contato com nossa equipe. A YellotMob vende e instala estações completas de recarga para residências, comércios e rodovias.

Escrito por

Fechar

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

    WhatsApp Voltar ao topo